segunda-feira, outubro 25, 2021
Use Coworking
InícioNotíciasDeputado Ulysses Moraes e Xuxu Dal Molin batem boca na ALMT

Deputado Ulysses Moraes e Xuxu Dal Molin batem boca na ALMT

“Mais DEMAGOGO que XUXU na serra”

Durante aprovação de um projeto de autoria do desgovernandor Mauro MENTE, que cria novos cabides de emprego com salários absurdos, os deputados Ulysses Moraes e Xuxu Dal Molin bateram boca no plenário. Cabe ressaltar que o deputado Ulysses vem com uma proposta liberal de diminuição de gastos e menos interferência estatal.

O bate-boca iniciou após uma emenda do Deputado Ulysses na tentativa de impedir que houvesse a possibilidade de implementação de novos cabides de emprego. O deputado Legume, vulgo Xuxu, apoiou a reprovação da emenda contrariando seu discurso de “mais gestão, menos impostos.” Hipocrisia que chama, né?!]

Ulysses afirmou: “Muito me impressiona o deputado Xuxu falar o que disse, uma vez que ele sobe a esta tribuna, defende a redução de gastos, faz banner defendendo a redução de imposto, faz toda aquela parafernália no discurso. Mas na prática, quando tem a oportunidade de impedir que o governador nomeie novos cargos, que aumente cargo em sociedade de economia mista, o deputado não se manifesta e vota com a base. Vossa Excelência, para utilizar este microfone, tinha que parar de ser DEMAGOGO”.

Legume, vulgo Xuxu respondeu: “Eu não nomeei meu pai em cargo público nenhum, então abaixa sua bola, por gentileza. Não tenho cabide de emprego aqui, já liberei o Governo com todos meus cargos. Estou aqui como cidadão, não me apego a grupinho nenhum, a movimento nenhum, não uso passagem desta casa para ir em reunião política, para movimento, então só me respeite. Eu viajo, não peguei diária desta casa e estou trazendo resultado. O que estou falando é que estamos autorizando o Governo. É para ajudar a desenvolver. Agora não desenvolve o Estado com cabide de emprego”.

Ulysses encerrou: “Meu pai não ocupa nenhuma função pública hoje. Meu pai é muito maior que eu, já ocupou secretarias em diversos estados, teve vários cargos públicos e se por ventura foi nomeado em qualquer cargo, não teve influência alguma ou qualquer tipo de indicação. Vossa Excelência leu o projeto? Sabe do que trata o projeto? Ou veio aqui sem ler o projeto? Se vossa Excelência nem ao menos leu o projeto de lei, como vossa excelência vota?”.

Claramente o deputado Legume, vulgo Xuxu na prática contraria o discurso de campanha. Primeiramente através da utilização de cerca de 90% da Verba Indenizatória. Em outro momento quando votou favorável a outro projeto de autoria de Mauro MENTE que aumentava impostos. Este último fato apenas comprova o seu populismo, hipocrisia e, como Ulysses afirmou, “NÃO PASSA DE UM DEMAGOGO”.

É necessário que todos os interessados pelas ideais de liberdade – sejam libertários, liberais ou qualquer individuo que apenas queira que o estado para de ‘encher o saco’ – tenham cuidado com os oportunistas e selecionem de forma criteriosa os seus candidatos. Via democrática com certeza não é o caminho mais eficiente para mais liberdade em relação ao estado mas sempre é melhor um liberal/libertário tentando diminuir as ‘chibatadas’ do estado ‘bem-feitor’ do que um socialista ou demagogo multiplicando essas chibatadas como no caso do que o deputado Legume, vulgo Xuxu, vem fazendo.

Gustavo Mendonçahttps://mendonca.su/
Professor de Judô e Jiu-jitsu Acadêmico de Economia e Marketing Designer Gráfico
RELATED ARTICLES

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Use Coworking

Most Popular

Recent Comments

TOMAZ DE AQUINO NETO SEGUNDO on A UFMT faliu, é hora de privatizar
Geane Auxiliadora Vicente de Oliveira on Quem tem compromisso com a sociedade Cuiabana?
Heitor Santana on O Cuiabano que inventou a Uber
Mariana Rodrigues on Pelo direito de ser estúpido
Leila Gonçalves on Pelo direito de ser estúpido