Eduardo Bolsonaro tem razão em dizer que a culpa é do governo comunista chinês

1525

O Eduardo Bolsonaro se envolveu numa polêmica por causa de uma postagem do Rodrigo da Silva que ele compartilhou no Twitter sobre o governo chinês.

A postagem do Rodrigo da Silva é ótima! O título é “A culpa pela pandemia de Coronavírus no mundo tem nome e sobrenome. É do Partido Comunista Chinês.” Quem ainda não leu, pare tudo e leia aqui. Ele apresenta 25 matérias da mídia internacional que demonstram a total negligência e irresponsabilidade do partido comunista chinês diante da ameaça de epidemia.

Agora a mídia e grupos de interesse estão atacando o Bolsonarinho, sugerindo que ele causou uma crise diplomática entre Brasil e China. Vamos lá…

O Paul Joseph Watson falou esses dias no seu canal no You Tube (e traduzido pelos Tradutores de Direita aqui):

“O fato de que o coronavírus está sendo politicamente explorado é incontestável. Trump assumiu a posição de que ele acha que a histeria está exagerada. Então, a mídia assume automaticamente a narrativa oposta. Se o Trump tivesse enfatizado a ameaça do coronavírus, a mídia iria chamá-lo de histérico e acusá-lo de planejar cancelar a eleição. O que quer que Trump faça, eles defendem o oposto.”

Agora, substitua “Trump” por “(família) Bolsonaro” e temos a mesma situação aqui no Brasil.

Eduardo Bolsonaro é um parlamentar, tanto quanto o Kim Kataguiri, o Marcel Van Hattem ou qualquer um dos outros 510 deputados. Parlamentar é quem é membro do parlamento. A palavra parlamento vem do francês “parler” que significa “falar” ou “discursar”. Portanto a primeira função de um parlamentar é falar. É dever dele falar o que pensa enquanto representante de uma parcela da população.

Tanto o Eduardo Bolsonaro quanto o Kim Kataguiri criticaram o governo chinês pela questão do coronavírus. O Kim até com mais força. Ambos têm razão em seus argumentos.

MBL China

Essa história que um pode mas o outro não pode porque é presidente de comissão é papo furado. Comissões são organizações internas da Câmara e não têm função diplomática nenhuma. Zero. Quem tem função diplomática é o Ministro das Relações Exteriores. Tentar separar os posicionamentos do Kim e do Eduardo por esse fato é puro relativismo moral.

O que é certo é certo. O que o Eduardo Bolsonaro falou foi uma verdade. Relativizar a verdade por interesses de uns ou de outros é o que nos levou ao caos que vivemos hoje.

Está muito claro que há um movimento para derrubada ao Bolsonaro, que grupos como o MBL aderiram (não vou postar o link para o vídeo do presidente do MBL esculachando o Eduardo e defendendo a China para poupar o leitor de passar raiva – quem tiver interesse que procure por si só).

Adotaram a estratégia da mídia: o que quer que o (a família) Bolsonaro fizer, devemos criticar. Agora estão reprimindo o parlamentar com o argumento de que a verdade dita por ele “pode causar um estremecimento no comércio entre Brasil e China, e que a China pode parar de comprar nossa soja e comprometer nosso agronegócio”.

Ora, reprimir um parlamentar por acusar um “cliente” de ter nos causado um grande mal é como reprimir uma funcionária que é estuprada e agredida por seu patrão, e ainda infectada por um vírus letal, de se manifestar contra o agressor com um argumento tipo “ei, cuidado, vc não pode criticar seu patrão porque é ele que paga seu salário”. Isso é insanidade total!

Como o Kim Kataguiri muito bem apresentou na arte dele, já foram 5 grandes doenças que o Partido Comunista Chinês espalhou pelo mundo, até chegarmos aqui. Olha o caos na saúde que estamos enfrentando. A quantidade de mortes. Veja a crise mundial. Alguém ainda acha que as exportações para a China valem isso tudo? Vamos ficar quietos em prol do comércio com eles? Vamos esperar calados a próxima pandemia causada pelo regime comunista chinês??

A verdade precisa ser dita, e não relativizada. Estão certos o Eduardo, o Kim, o Rodrigo e qualquer um com coragem de escancarar tudo aquilo que a grande mídia vendida faz questão de esconder – que o comunismo ainda é o grande mal dos nossos tempos.

Leitura relacionada: A pandemia tem um culpado – a China

Use Coworking

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here