segunda-feira, outubro 25, 2021
Use Coworking
InícioNotíciasPré-candidatos do MBL Mato Grosso firmam compromisso para corte de gastos no...

Pré-candidatos do MBL Mato Grosso firmam compromisso para corte de gastos no gabinete

Heitor e Ulysses prometem cortes de no minimo 50% no total disponibilizado pelas casas legislativas

O candidato a deputado federal Heitor Santana (Novo) e o pré-candidato a deputado estadual Ulysses Moraes (Democrata Cristão), ambos coordenadores do MBL em Mato Grosso, anunciaram em suas redes sociais seus planejamentos de cortes de gastos relacionados ao mandato.

Ulysses anunciou que se eleito abrirá mão de carro oficial, motorista e outras regalias. Além de reduzir substancialmente o uso da famosa Verba indenizatória (V.I) destinada aos deputados estaduais, hoje no valor de R$ 65 Mil. Para comprovar essa redução, Ulysses se compromete a prestar contas dos gastos publicamente, coisa que, hoje, nenhum deputado faz.

Heitor colocou inclusive metas nos seus cortes,  ele promete usar no máximo a metade das verbas destinadas a parlamentares no famoso “cotão”, e contratar apenas metade dos assessores que teria a disposição. Além disso se compromete a abrir mão de carro oficial, motorista, auxilio moradia, fretamento de aeronaves e outros privilégios.

COMPROMISSO NACIONAL

O compromisso dos coordenadores do MBL de Mato Grosso não é bem novidade. Candidatos ligados ao movimento se comprometeram com cortes semelhantes por todo o Brasil. Recentemente os candidatos a deputado estadual e federal por São Paulo (Arthur do Val e Kim Kataguiri, respectivamente) também anunciaram compromissos do tipo.

FERNANDO HOLIDAY

O compromisso também já foi testado com o vereador por São Paulo, um dos vereadores mais econômicos do Brasil, Holiday usa menos da metade dos assessores que tem a disposição, abriu mão de carro oficial, motorista, e outras regalias, e economizou até o momento 95% de tudo que foi disponibilizado pela câmara para gastos com seu gabinete. Além de doar mensalmente parte do seu salário correspondente a aumentos salariais durante o mandato.

Edegar Belz
Analista de Sistemas com MBA em Finanças pela UNIC/FGV e presidente do Instituto Liberal de Mato Grosso.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Use Coworking

Most Popular

Recent Comments

TOMAZ DE AQUINO NETO SEGUNDO on A UFMT faliu, é hora de privatizar
Geane Auxiliadora Vicente de Oliveira on Quem tem compromisso com a sociedade Cuiabana?
Heitor Santana on O Cuiabano que inventou a Uber
Mariana Rodrigues on Pelo direito de ser estúpido
Leila Gonçalves on Pelo direito de ser estúpido