Quem tem compromisso com a sociedade Cuiabana?

7624

Em vídeo gravado ao lado do presidente do sindicato dos taxistas de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro anuncia “tolerância zero” contra os “serviços clandestinos de táxi” que  “não tem compromisso com o povo de Cuiabá”.

O posicionamento do político, hoje prefeito, não é novidade, enquanto deputado o mesmo tentou proibir o uso do aplicativo Uber em todo o estado de Mato Grosso usando a mesma denominação e o mesmo argumento de “falta de compromisso”. O que eu queria saber é: quem tem de fato compromisso com o povo de Cuiabá?

Será que quem tem compromisso com o bolso do povo de Cuiabá é um aplicativo que oferece um preço justo pelo serviço que oferece ou um prefeito que prefere que o povo continue pagando preços de duas a três vezes maiores no “concorrente” desse aplicativo?

Será que quem tem compromisso com a segurança do povo de Cuiabá é um aplicativo que controla a qualidade dos veículos, tem todos os dados de seus motoristas, incluindo fotos, que salva todas as transações e trajetos realizados em seu servidor para a conferência e que retira do mercado qualquer motorista que tenha contra ele reclamações por atendimento insatisfatório, abusos ou mesmo direção agressiva como dirigir acima de velocidades permitidas (auferida pelo próprio GPS do aplicativo), ou o prefeito que prefere que cidadãos da cidade utilizem carros antigos, com motoristas que muitas vezes pagam uma diária para um dono de licença e que nem a prefeitura nem o próprio dono da licença sabe quem é, um prefeito que quer que o cidadão use apenas um serviço que não tem qualquer controle de qualidade de atendimento?

Por fim, quem tem de fato compromisso com o cuiabano? Quem oferece um serviço seguro, com bom preço e ótimo controle de qualidade ou quem quer proibir esse serviço para defender um serviço caro, sem segurança e sem qualidade?

Pois é prefeito Emanuel, eu já tinha te avisado para ficar do lado certo, parece que o senhor ainda não entendeu bem, mas dá tempo. Será que o senhor tem de fato compromisso com os cuiabanos, ou será que o seu compromisso é com essa máfia que se tornou o sistema de táxis em Cuiabá?

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela publicação…. vai servir para abrir novamente os olhos da população Cuiabana a respeito da escolha que o prefeito fizer, compromisso com o povo que elegeu ele…. ou com o sindicato de taxista.

    • O povo é bobó xêra xêra e prefere sempre votar no pior. Vai apenas deixar o cara c mais raiva, n demora muito quem vai se ferrar será o usuário do transporte público, pois se ele esta unido com os sindicalistas, imagina com os empresários q garantem uma gestão rentável. Só lamento, mas era fato q o povo cuiabano fez a opção errada desde o primeiro turno.

  2. Quem teria compromisso nesse caso seria quem paga imposto! O que o prefeito deveria regularizar os UBR para que venham recolher tambem!!!

    • Compromisso com a cidade se avalia pela capacidade da cidade de sugar os frutos do seu trabalho ou pelos benefícios que você gera para a cidade com ele? Quantos carros um serviço como a Uber não tira das ruas? reduzindo acidentes, melhorando a fluidez do transito? Quantos empregos a uber gera? empregos que geram renda aos cuiabanos, que gastam esse dinheiro e movimentam a economia?
      Será mesmo que o pagamento de impostos é a unica e soberana forma de se avaliar compromisso com uma cidade?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here